Cecilia

***Bem-Vindos*** E um bom regresso às aulas!!

Sunday, May 07, 2006

A Mãe



A mãe
É uma árvore
E eu uma flor.

A mãe
Tem olhos altos
Como as estrelas
E os cabelos dela
Brilham ao sol.

A mãe
Tem os pés á altura
Dos meus
Ao lado deles eu gosto
De correr

A mãe faz coisas mágicas:
Transforma farinha
E ovos em bolos,
Linhas em camisolas,
Trabalho em dinheiro.

A mãe
Tem mais força
Que o vento:
Carrega sacos e sacos
Do supermecado
E ainda me carrega
A mim.

A mãe
Quando canta
Tem um pássaro
Na garganta.

A mãe
Conhece o bem e o mal
Diz que é bem
Partir pinhões
E partir copos é mal,
Eu acho tudo igual.

A mãe
Sabe para onde vão
Todos os autocarros,
Descobre as histórias
Que contam
As letras dos livros.

A mãe
Tem uma barriga
Redonda,
Que em vez de uma bola,
Guarda um bébé.

A mãe
Podia ser só minha
Mas é do pai,
Do emprego,
Da casa,
Da barriga,
Do mundo.

A mãe
À noite descasca
Batatas,
Eu desenho
Caras nelas
E a cara
Mais linda
É da minha mãe

Autora: Luísa Ducla Soares

Beijocas
Cecília;)

5 Comments:

  • At 1:05 PM, Blogger Anocas - A amiga dos animais said…

    Parabéns Cecília!
    Olha está muito giro!
    Estou a ver que gostas muito desse tipo de coisas!:)
    Olha continua assim!
    O teu blog está muito fixe!
    Beijocas,
    Ana Patrícia

     
  • At 3:07 PM, Blogger Filipa said…

    Que poema engrçado...está muito giro e espero que continues assim. O teu blo está a ficar u máximo !!!
    Muitas beijokas
    Filipa/:-)

     
  • At 3:08 PM, Blogger Filipa said…

    correcção: blog

     
  • At 4:48 AM, Blogger Cecilia said…

    Obrigada Ana e Filipa, por terem gostado muito desta parte.
    Beijocas
    Cecília;9

     
  • At 3:57 AM, Blogger rS said…

    ola é a Rita do 6ºD o teu poema está muito giro!
    Tens muita imaginação!

    Bjs

     

Post a Comment

<< Home