Cecilia

***Bem-Vindos*** E um bom regresso às aulas!!

Friday, June 30, 2006

CAUDA DE FOGO

Labeo Bicolor - Sumatra e Bornéu



De corpo escuro azulado e rabo vermelho (a que se lhe o nome) são uma grande ajuda na manutenção do aquário pois encarregam-se de comer as algas que se colam nas paredes.
São inofensivos para com as restantes espécies e a sua reprodução dificilmente é
conseguida em ambientes domésticos. A temperatura ideal da água situa-se entre os 22ºc
e os 26ºc e pode atingir 15cm apresentando a fêmea apresenta um porte notavelmente
mais robusto. Recomenda-se um aquário pouco iluminado.


Beijocas,

Cecilia

4 Comments:

  • At 3:35 PM, Blogger Anocas - A amiga dos animais said…

    Parabéns Cecilia!
    O trabalho está muito interessante!
    Eu já tinha ouvido falar nesse peixe mas havia muitas coisas que eu desconhecia e que eu agora já sei! :)
    Continua assim!
    Beijocas,
    Anocas

     
  • At 7:49 AM, Blogger Cecilia said…

    Obrigada peo teu comentário.
    Beijocas,
    Cecilia

     
  • At 11:43 AM, Blogger Filipa said…

    Ao contrário da "Anocas" eu nunca tinha ouvido falar deste peixe. Tem uma cauda girissima e muito invulgar!
    Beijinhos
    Filipa.-)

    P.S: Vai visitando o meu blog

     
  • At 11:52 AM, Blogger Cecilia said…

    Olá Ana.
    Obrigada pelo teu comentário.
    Esta descansada que eu vou indo ao teu blog.
    Beiijocas,
    Cecili

     

Post a Comment

<< Home